quarta-feira, 11 de julho de 2007

Mau Humor

Por muito tempo de minha vida, todas as manhãs, acordei com um terrível mau humor. Sempre achei que isso fosse parte da minha personalidade, não costumo ser ríspido, nem grosseiro, mas pela amanhã era assim que agia. Daquele tipo que não dá bom dia para quem vê pela manhã, e que demora um tempo até despertar e manter um diálogo. Sempre achei que tivesse a ver com meu relógio biológico, afinal, não gostava de levantar cedo, nem de ser acordado. Despertava com os sons dos pássaros, e o silêncio quase musical das manhãs, e tudo aquilo me irritava. Concluía que fosse algo natural em mim, e as pessoas precisavam entender, “foi mal, eu acordo mal humorado”. E sempre me conheci dessa forma.
Com o passar do tempo, o girar da vida e dos acontecimentos comecei a perceber alguma coisa diferente. Esse tal mau humor de que falava não estava presente em dias mais belos em que amava acompanhado. Parecia-me um tempo feliz, mesmo em meio a caminhões dando ré na minha cabeça, não me lembrava mais da sensação de acordar de mau humor. Nunca parei pra pensar ao certo o que acontecia. Hoje acredito que isso tenha a ver com algo inconsciente, relacionado diretamente com momentos especiais da vida, em que vemos desejos realizados e o vazio preenchido, "a felicidade é quando a dor passa". O mais incrível é que só percebemos essas coisas quando elas mudam. Quando passam. Ultimamente tenho acordado de mau humor.


Na ilustração:
Diomedes: "servimos mais ou menos, pra servir de vez em quando" (de L. Mutarelli)

Um comentário:

Sâmia disse...

tudo passa.
personalidade, caminhões dando ré, amor.
amanhã você acorda de bom humor outra vez. até que passe.